ARCETO DI SCANDIANO TERÁ O NOVO POLO ALIMENTÍCIO E AGRÍCOLA PREGEL

Um Projeto de Ponta e uma Nova Base PreGel

Um projeto inovador a poucos quilômetros da sede histórica da PreGel, é o Pólo de Alimentação e Agricultura que será construído na cidade de Arceto di Scandiano (RE), resultado da sinergia entre nossa empresa e a Cantina Emilia Wine, uma empresa industrial que lida com a produção de uvas para os vinhos icônicos da tradição emiliana.

Este projeto foi realizado a partir de uma necessidade de expansão para ambas as empresas, com o objetivo de aumentar a excelência local de nossos produtos e aumentar as oportunidades de emprego e negócios na área. Nossa colaboração com a Emilia Wine inclui pesquisas em novas fórmulas tecnológicas para a produção e conservação de produtos alimentícios. A pesquisa será conduzida por uma equipe dedicada ao estudo das uvas Ancellotta, utilizadas como um corante natural sem aditivos químicos. O projeto incluirá armazéns operados via Electtric80, com know-how tecnológico, de engenharia e de TI exclusivo, que ajudará no fluxo de transporte, aumentará a qualidade do produto entregue e reduzirá o consumo de energia.

Como serão as operações do escritório?

O edifício será projetado usando princípios bioclimáticos e medindo cerca de quatro “pátios” macro alinhados com a tradição arquitetônica rural emiliana organizada em três níveis. Além disso, a nova sede da PreGel incluirá escritórios executivos, Centros Internacionais de Treinamento, salas de reuniões, áreas de demonstrações e o Museu do Gelato. Este projeto não é apenas industrial, mas também sustentável, devido à inclusão de 3.400 árvores plantadas em 47.000 metros quadrados de áreas arborizadas, além de fileiras de videiras. Ambos os edifícios estarão localizados na área central do local do projeto, a fim de garantir uma melhor integração da paisagem.

Para tornar a mobilidade mais segura na área, uma rota será construída na SP 52 para melhorar o tráfego e o acesso à área. A travessia de pedestres e a maximização do trabalho em rede na pista de Tresinaro Cyle também serão melhoradas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *