TOP 10: ERVAS CULINÁRIAS E RECEITAS

article_header_ervas-1

1. Manjericão 


Popular tanto na culinária mediterrânea como na asiática, o Manjericão possui uma grande variedade de aromas: doce, limonado, canelado, canforado, anisato ou de cravo.

  • Sugestão de receita: Gelato de Côco com Manjericão

2. Flores de Coentro


Esta erva possui um aroma intenso, com um ligeiro sabor cítrico e de pimenta. Além de ser usada pelo toque maravilhoso de sabor que oferece, essas lindas flores brancas também dão um toque final de beleza nas receitas onde são usadas.

  • Sugestão de receita: Sorbetto de Limão com Flores de Coentro

3. Tomilho

Normalmente usado numa combinação com outras ervas, o Tomilho tem um ligeiro sabor de limão.

  • Sugestão de receita: Sorbetto de Banana com Tomilho

4. Hortelã

A Hortelã é uma erva clássica usada para sobremesas, e que existe em grandes variedades, como a hortelã-pimenta, hortelã-das-cozinhas, hortelã-silvestre e hortelã-pimenta-chocolate.

  • Sugestão de receita: Milkshake de Hortelã

5. Capim-Limão


Uma erva que se parece muito com grama (planta) e é normalmente usada na culinária asiática. Ela tem um sabor refrescante de limão e é perfeita para infusões.

  • Sugestão de receita: Sorvete Soft de Côco com Capim-Limão

6. Alecrim 


O Alecrim é uma erva com folhas que parecem agulhas e que possui um aroma herbáceo e marcante. Ela é normalmente usada em receitas culinárias que requerem que a comida seja assada ou cozida.

  • Sugestão de receita: Macarons de Alecrim & Azeite de Oliva

7. Lavanda


Uma erva bem aromática e ligeiramente doce, usada na criação de perfumes, chás e outras receitas culinárias.

  • Sugestão de receita: Sanduíche de Gelato de Chocolate com Lavanda

8. Coentro

Normalmente usado na culinária latino-americana, essa erva tem um aroma penetrante e herbáceo, e está disponível na maioria dos supermercados. Ela também é conhecida pelo tanto de opiniões distintas que aqueles que a provam têm, já que cada pessoa tem uma percepção diferente do seu sabor.

  • Sugestão de receita: Gelato de Coentro com Abacate

9. Hibisco


O Hibisco é uma erva típica da África, que tem suas flores usadas em diferentes receitas para diversos propósitos como o auxílio no combate à retenção de líquido e na perda de peso. Essas flores vermelhas ajudam na limpeza interna do corpo através da ação diurética que é uma de suas características.

  • Sugestão de receita: Sorbetto de Framboesa com Hibisco

10. Pimenta Malagueta

Muito cultivada no Brasil, Portugal, Moçambique, Angola e Cabo Verde, a Pimenta Malagueta é extremamente picante. Bem avermelhada e em diferentes tamanhos, essa planta pode ser usada no auxílio contra problemas gastrointestinais e doenças reumáticas, como também em receitas culinárias.

  • Sugestão de receita: Gelato de Chocolate com Pimenta Chilli