Tendências 2020 no mercado brasileiro de sobremesas geladas

Gelato, Sorvete e Sobremesas Geladas

Mais um ano se inicia e com ele novas tendências devem ser colocadas em prática para atender o seu público e os consumidores no geral. O crescimento no mercado de gelados está em alta, e cada vez mais se abrem novas gelaterias, sorveterias, confeitarias e diferentes tipos de cafeterias em todo o país, e nós, brasileiros, temos a sorte de poder entrar em um novo ano na melhor estação, que é o verão, o que favorece muito o nosso mercado.

Então, para deixar vocês atentos e inovar muito no ano de 2020, verifiquem abaixo as nossas dicas:

SABOROSO E NUTRITIVO

Cada vez mais os consumidores estão buscando alimentos nutritivos e saborosos, se conseguir unir o útil ao agradável, melhor ainda! O creme de açaí veio pra ficar e é por isso que ele é um dos “queridinhos” dos gelados. Além de saboroso, é um energético natural para o pré ou pós-treino e faz muito sucesso.

Se você tem ou pretende ter um negócio como sorveteira, gelateria ou confeitaria, aposte em ingredientes de qualidade, que sejam mais próximos de naturais e possuem benefícios maiores do que ingredientes que costumam ser artificiais.

Os ingredientes de qualidade costumam ser mais caros por conta da procedência das matérias-primas, em sua maioria são importados, e utilizam recursos de alta tecnologia e pesquisa para o desenvolvimento do bom produto. Por outro lado, esses tipos de ingredientes agregam muito valor a sua sobremesa, além disso, você pode divulgar que utiliza produtos certificados, qualificados e que trazem muito mais benefícios para a saúde do consumidor.

A PreGel do Brasil oferece ingredientes de extrema qualidade para você oferecer o melhor em sua loja. Pastas saborizantes, bases e toda linha completa para você desfrutar e falar para todos que a sua sobremesa é nutritiva e muito saborosa!

Os sabores e produtos detox também estão em alta e merecem uma atenção. Que tal criar um picolé ou gelato detox em sua loja? Uma receita com frutas e outros componentes? Parece interessante, não?

ALIMENTAÇÃO INCLUSIVA OU RESTRIÇÕES ALIMENTARES

O que isso significa? Algumas pessoas possuem restrições alimentares, devido a reações alérgicas, dietas específicas, religião, entre outros motivos. E por isso, se restringem de alguns ingredientes que para as sobremesas parecem ser imprescindíveis, como leite e glúten por exemplo. Isso vai além de uma tendência, mas sim uma opção de alimentação que vem crescendo em todos os mercados.

E você não pode ficar fora dessa, certo? Garanta que em sua loja você conseguirá atender todos os tipos de pessoas e gostos alimentares e crie sobremesas que utilizam água e não leite em sua composição, agregue valor ao seu sorbetto por exemplo, e deixe isso bem divulgado em sua vitrine.

Os veganos também querem ser incluídos nas sobremesas, então pesquise, procure uma receita diferenciada e faça sua vitrine brilhar aos olhos deles. Com certeza ele será um cliente fiel.

A PreGel conta com um catálogo de ingredientes veganos, sem glúten, sem lactose, com certificações religiosas que podem te auxiliar neste momento. Além disso, nossos consultores também podem dar uma “mãozinha” para as receitas!

 

PARA OS AMANTES DE CHOCOLATE COM AVELÃ!

A famosa Nutella está crescendo muito na Europa, e aqui no Brasil está no auge, afinal o paladar brasileiro aceitou e muito o creme de chocolate com avelã nas sobremesas. Já vimos várias taças de sobremesas com esse ingrediente, mas será que ainda não conseguimos inovar?

A resposta é: sim! Existem vários tipos de apresentações que podem ser feitas com creme de chocolate com avelã. Pense em um gelato exposto em sua vitrine com essa cobertura bem vistosa, é de salivar, não é mesmo?

Existem várias formas de aplicações e com a sua criatividade isso pode ser ainda melhor.

Na linha de Ingredientes da PreGel, nós oferecemos a Lucilla™, um creme de chocolate de avelã italiano que não contém glúten e nem óleo de palma.

SORVETES INSTAGRAMÁVEIS

O que? Um sorvete do Instagram? Sim, pode ser! Aqui nós falamos de uma tendência que cresce muito: as fotos postadas pelos consumidores de sorvetes, gelatos e sobremesas com diferentes apresentações.

Em sua maioria, eles são apresentados em taças com muitas frutas, chocolate e etc. Que tal fazer uma taça detox? Com bastante frutas e bem nutritiva? É uma ideia também, não?

As fotos de sorvetes instagramáveis são compartilhadas por pessoas ou influencers através da hashtag #icecreamlover. Isso fortalece a sua marca, o seu marketing e também ajuda a divulgar algo que seja novidade em suas taças.

Uma dica de marketing é que você pode fazer parcerias com influenciadores digitais para divulgar a sua loja em sua cidade com alguma sobremesa que é o seu carro chefe! Isso ajuda muito na divulgação do seu negócio.

Aposte também em um fotógrafo para fazer aquelas fotos de suas sobremesas que dão “água na boca” para realçar as suas redes sociais.

 

SUSTENTABILIDADE

Isso é um assunto de todo o mercado, e você pode contribuir utilizando copinhos, pazinhas de materiais biodegradáveis, pode também praticar a sustentabilidade em sua loja, divulgando em paredes e totens que sua loja é sustentável e apoia essa causa.

A sustentabilidade tem sido vista com bons olhos pelos consumidores e pela nova geração.

É isso pessoal! 2020 nos espera para inovar, personalizar e ter muito sucesso em nossos negócios! E não se esqueça! Se precisar de uma ajuda, a PreGel Brasil conta com toda estrutura de um Centro de Treinamento, localizado em Campinas/SP com cursos especializados para gelato e confeitaria durante todo o ano. Além disso, somos fabricantes de produtos extremamente qualificados para ser sua parceira de negócios! Desejamos um ótimo ano a todos!

 

fontes:

Foodbase

PJI Consulting

Fispal Food Service

Finamac